Topo

Topo

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Visão empreendedora: Empório Jeans instala-se no Moda Center Santa Cruz e agrega valor ao empreendimento


Com nove anos atuando no mercado do Sul e Sudeste do Brasil, a Empório Jeans chega à região com o objetivo de agregar valor e trazer a moda Sul para o Nordeste. A Empório Jeans está situada no setor amarelo do Moda Center Santa Cruz e em menos de um mês de inauguração, os irmãos Lustosa, empresários responsáveis pela vinda da marca, sentem-se satisfeitos com o investimento no local.

Tudo começou com uma pesquisa de mercado a que os irmãos Diones e Sidney Lustosa, enquanto colaboradores da Empório no Sul e Sudeste do Brasil, foram designados a fazer pelo Nordeste. Eles contam que começaram pela capital do Ceará, de onde começaram a descer, passando por todos os Estados até chegar a Recife. Da capital pernambucana, eles pegaram a BR-232, rumo ao Agreste do Estado. Certos de ir a João Pessoa, ao chegar a Caruaru, Sidney e Diones perceberam a pujança da região, a partir do complexo do Polo de Caruaru, empreendimento similar ao Moda Center Santa Cruz.



No momento em que estavam conhecendo o Polo, eles ouviram falar de Santa Cruz do Capibaribe, cidade que deu origem a todo o Polo de Confecções do Agreste. Os irmãos mostraram-se curiosos para visitar a cidade e conhecer o Moda Center. “Nós chegamos aqui em uma quinta-feira. Não tinha nada aberto, apenas algumas lojas, mas ficamos encantados com tudo isso aqui. Em canto nenhum do Brasil existe isso”, enfatizou Sidney.

O fator principal que fez os irmãos encher os olhos do empreendedorismo foi justamente a grandeza econômica que a região desponta. “O nosso jeans é conhecido em todo Sul, Sudeste e Centro-Oeste, então nós queríamos tornar a marca conhecida aqui também. A Empório está nos maiores centros atacadistas do Brasil, e aqui no Nordeste era a única região que faltava ser melhor divulgada”, explicou Diones. Hoje, a loja da Empório conta com as três marcas produzidas pelo grupo Oppnus, do Paraná, sendo: a Empório, a República e a Jeans.com.

O intuito de Diones e Sidney agora é abrir 18 lojas em todo o Nordeste, sendo mais duas no setor branco do Moda Center, três em Toritama e mais três em Caruaru. As outras nove lojas serão distribuídas pelos demais Estados do Nordeste.

Nenhum comentário: