Topo

Topo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FIEPE apresenta pesquisa de Indicadores Industriais

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) apresentou esta semana uma pesquisa de indicadores industriais, onde na oportunidade vários segmentos da indústria foram estudados, a fim de promover a geração de índices que permitam acompanhar o desempenho da indústria de transformação, especialmente em curto prazo. Os índices produzidos buscam ser instrumentos para as análises de conjuntura, ao identificar as variações na atividade industrial.

Os indicadores industriais são produzidos, mensalmente, a partir de pesquisa direta conduzida pela Unidade de Pesquisas Técnicas da FIEPE, a qual integra o sistema de Geração dos Indicadores Industriais (SINDI), coordenado pela CNI.

O total de empregos formais na indústria de transformação pernambucana apresentou percentual de queda em dezembro/2011 frente o mês anterior, com o indicador situando-se em -1,2%. Dos ramos analisados, nove dos dez segmentos consultados apresentaram resultados negativos, enquanto que o único positivo, o de Celulose, papel e produção de papel, teve seu índice em 1,1%, resultado bem próximo da estabilidade.

Na avaliação efetuada sobre idêntico mês do ano anterior (dezembro/2010), o indicador caiu 5,5%, onde as maiores variações na composição da taxa agregada foram apresentadas pelos setores de Confecções, artigos do vestuário e acessórios e Produtos de minerais não-metálicos, conforme apontado na tabela abaixo:



Confira o relatório da pesquisa na íntegra no link abaixo!

Nenhum comentário: