Topo

Topo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GEPS apresenta pesquisa socioeconômica na CDL Santa Cruz do Capibaribe



Buscar dados ou aprimorar aquilo que se sabe, mas que não se sente a vontade para defender. Este é o objetivo de uma pesquisa. Foi com esse intuito que o Grupo de Estudos e Pesquisas Socioconômicas de Santa Cruz do Capibaribe (GEPS), realizou uma pesquisa de mercado e identificação de negócios na cidade para observar potenciais vantagens competitivas para o comércio local.

A pesquisa foi apresenta na sede da CDL, com a presença de diretores da entidade Sênior e CDL Jovem, empresariado local e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adeilson Bezerra. A pesquisa foi elaborada pelo Grupo, composto por oito estudantes da UFPE, Campus Caruaru, distribuídos pelos cursos de Administração, Economia e Design, sob a orientação das Professoras Fabiana Ferreira e Alane Silva, com total apoio da CDL Santa Cruz do Capibaribe.

A apresentação aconteceu de forma bem dinâmica, onde três alunos do Grupo, André Andrade, Rafael Barbosa e Morgana Leopoldino, fizeram a análise dos dados, juntamente com a Professora Fabiana. Ao término, os empresários mostraram-se inquietos e perceptivos em relação a gama de oportunidades que existem em Santa Cruz do Capibaribe, sobretudo pelo grande número de consumidores que ainda deixam de comprar aqui na cidade para consumir produtos e serviços de outros grandes centros, como Caruaru, Campina Grande e Recife.
Em breve todo resumo da análise da pesquisa será divulgada aqui no Blog da CDL e enviada para a imprensa local.

Nenhum comentário: