Topo

Topo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Junta Comercial de PE passa a oferecer 750 serviços pela internet

Fonte: G1 PE

A partir desta quarta-feira (29), as pessoas não precisam mais ir ao prédio da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), localizado na Rua Imperial, no bairro de São José, área central do Recife, para obter serviços como certidões ou para retirar processos de abertura de empresas ou alterações de contrato. Para ter acesso, basta se cadastrar na internet, registrando login e senha. O portal da Jucepe disponibilizará 750 serviços para facilitar a vida dos usuários.

Para serviços pagos como certidões simplificadas, específicas ou de inteiro teor, será emitido um Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que pode ser pago nas agências ou no próprio site do Banco do Brasil. Aproximadamente meia hora depois, com a confirmação de pagamento automatizada, o download da certidão com certificado digital poderá ser feito.

Para abertura de empresa, a entrada do processo ainda continuará sendo feita no balcão de atendimento da Jucepe. Porém, os documentos referentes aos processos deferidos poderão ser baixados por meio do portal. Pelo site, o usuário também poderá acompanhar o andamento de todas as suas solicitações efetuadas, podendo receber informações por SMS ou por e-mail, tanto nos casos de deferimento como de exigência.

A confirmação de documentos originais emitidos pela Jucepe para comprovação da sua autenticidade também poderá ser feita pela internet.

Nenhum comentário: