Topo

Topo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Santa Cruz do Capibaribe conta com empresa fruto do Empretec

O Seminário Empretec realizado na CDL Santa Cruz do Capibaribe, através de uma parceria com o SEBRAE, já começa mostrar frutos na cidade. A empresa criada dentro do seminário, pelo participante, Edimilson Ferreira.

A Crepe di Casa foi criada a partir de um curso de empreendedorismo, o Empretec, na ocasião Edimilson Ferreira, escolheu como laboratório, abrir uma creperia. A empresa foi um sucesso e obteve o segundo lugar no curso.

De acordo com ele, depois do curso várias rodadas de crepes e boas conversas surgiram em sua casa, e em muitas delas a idéia de abrir uma creperia era sempre sugerida.

Confira a entrevista abaixo:
Como surgiu a idéia de você montar uma empresa neste segmento?
Edimilson Ferreira - A idéia surgiu durante a realização de um curso EMPRETEC oferecido pelo SEBRAE em parceria com a CDL-SCC, na ocasião a empresa “cria” foi a então Crepe di Casa. A empresa vendia crepes franceses, e durante uma semana entregamos em domicílio dezenas de crepes na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A partir daí clientes e amigos que provaram da iguaria, passaram a sugerir a abertura de uma creperia em nossa cidade.
 
Qual a diferença entre o seu crepe para os crepes de palito?
Edimilson Ferreira - O crepe francês é uma massa semelhante à da panqueca e é servido em um prato. Seus recheios podem ser doces ou salgados, como: chocolate, doce de leite, banana, charque, camarão, frango e carne.
 
Por que você optou por entrar no segmento de gastronomia?
Edimilson Ferreira - Sou formado em Filosofia, já trabalhei com comércio e confecção, mas sempre fui muito curioso na cozinha e me identifico com culinária de uma forma geral, em casa sempre provo novas receitas, e baseada nisso vi em nossa cidade a oportunidade de inserir um negocio com umaproposta diferenciada.
 
Geralmente os produtos e serviços estão muito iguais no mercado atual. Qual o diferencial do seu produto?
Edimilson Ferreira - Elaboramos um cardápio para proporcionar aos nossos clientes uma
mistura de sabores, onde eles podem degustar e sentir um pouco da culinária francesa adaptada ao nosso sabor regional. Além dos produtos, oferecemos um ambiente acolhedor com música de boa qualidade.
 
Você falou da questão de cursos do SEBRAE. O que eles representam para o seu aprendizado, sobretudo para a abertura dessa empresa?
Edimilson Ferreira - O pontapé inicial foi com o Empretec, onde tive uma boa noção de empreendedorismo, a partir daí fiz o curso Próprio para fortalecer a idéia de abertura da minha empresa e participei dos minicursos, como vender mais e melhor, Empreendedor Individual e Boas práticas de manipulação de alimentos na jornada Sebrae de 2011 aqui em Santa Cruz do Capibaribe.
 
O que você destaca sobre a parceria do SEBRAE com a CDL em ofertar esses cursos aqui na cidade?

Edimilson Ferreira - Acredito ser de grande importância para a nossa cidade, porque estimula novos empreendedores dando auxilio e suporte para a criação de novas empresas, assim como o fortalecimento das empresas já existentes no mercado.
 
Para finalizar, explique ao ouvinte onde fica localizada a Crepe di Casa, para que eles possam apreciar o seu produto.

Edimilson Ferreira - A creperia está localizada na Alameda dos Girassóis, no centro da cidade, próxima a antiga policlínica.

Serviço
Horário de funcionamento
Terça à sexta das 18:00 às 22:00 horas
Capacidade de lugares: 20 pessoas
Produtos servidos: saladas, crepes doces e salgados, vinho e suco
Público alvo: casais, famílias, grupo de amigos
Endereço: Alameda dos Girassóis, s/n , casa branca, ao lado da Rua dos Pacas
Fone: 9750-5997
Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário: