Topo

Topo

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Fashion Revolution Brasil: por uma moda sustentável


Palestra foi apresentada para empresários e estudantes da Capital da Moda

O Fashion Revolution é um movimento global presente em mais de 90 países, nasceu, questionando e discutindo os impactos da indústria na vida das pessoas e lutando por uma transformação no mercado fashion. O evento é marcado para lembrar a tragédia causada pelo desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava diversas confecções. Mais de mil pessoas morreram e mais de 2500 ficaram gravemente feridas, no dia 24 de abril de 2013. Desde então, a data é marcada com ações voltadas para conscientização sobre a procedência das roupas confeccionadas no mundo todo, evitando, assim, que os direitos dos trabalhadores do segmento sejam violados.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a data foi marcada com uma palestra, ministrada pelo publicitário, Rodolfo Alves. O encontro contou com a parceria da CDL local e reuniu empresários, colaboradores e estudantes.

O organizador do evento na cidade, Rodolfo Alves, falou da importância da palestra. “Eu amei o momento. Foi muito construtivo e fortalecedor para a campanha ter o apoio e interesse da CDL Santa Cruz. Mais pessoas participaram esse ano e a campanha se fortaleceu. Estender esse diálogo entre marcas e consumidores para dar transparência a cadeia produtiva de moda é revolucionário e nossa cidade já está participando disto”, explicou.

Nenhum comentário: