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sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Projetos interdisciplinares com foco no bem estar social


Trabalhar com educação infantil, antes de tudo é provocar afetividade nos alunos, a fim de que os mesmos possam desenvolver um aprendizado com foco no saber, mas também com habilidades para o bem viver e, isso requer civilidade. Por exemplo, na abordagem Rogeriana, o professor é visto como um facilitador do desenvolvimento, no processo do aprender a aprender. Essa abordagem tem sido muito bem empregada pelo professor Pedagogo, Marcílio Mecias, com a turma do 4º ano, com apoio da coordenação da Escola Pública Municipal Senador José Ronaldo Aragão.

O bullyng foi uma das temáticas desenvolvidas pelo professor junto aos alunos. A turma toda envolvida e empolgada, discutiu e colocou no papel o que pode e o que não pode fazer na hora de brincar. “Essa temática, além de fazer parte da grade curricular da escola, tem o papel fundamental de conscientizar em nossos alunos o respeito, a cidadania, ferramentas importantes para o bem estar social, o saber viver em sociedade e tudo começa pelo respeito”, destacou o professor Marcílio Mecias.

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